14.6.05

Da sedução

Entre muitas outras, ele a encontrou. Não era a mais bonita, a mais simples e tão pouco a mais original. E naquela noite tão escura, um tanto nebulosa, ela esquivava-se dele, impossibilitanto ver bem seus contornos, suas formas - que se revelariam tão sedutoras - fato que só a tornava mais e mais interessante. Ela assumia uma postura com toques de prepotência, já que era ciente de sua predileção entre outras tantas; ela era especial. E bem sabia ele disso.
Até mesmo entendê-la era um mistério. Ela era um paradoxo, mas isso não o incomodava de maneira alguma. Só a fazia mais especial. Ela também possuia muitas vontades que ele fazia questão de satisfazer. E como a cortejava! Às vezes uma impressão de não saber onde ele começava ou ela terminava o arrebatava de surpresa, e ele ficava a pensar que ela era - e sempre fora - parte dele! E ele se tornara nada mais do que um escravo... E ainda que na servidão, era prazer estar junto dela.
Deixou, sem perceber, que ela dominasse todos os seus pensamentos, porém nada mais importava. Tão grande e de tal forma fora a sua sedução, que ele sonhava com ela, por ela passara fome e perdera noites de sono; se comprometera tão avidamente que tentar esquecê-la ou ignorá-la era como tirar sua própria vida.
Armou então um contexto a fim de dignificá-la, colocá-la onde ela realmente pertencia: ligou a vitrola, apagou a luz. Tinha uma garrafa de vinho tinto à mesa . Eis então que ao som da mais romântica trilha sonora(*) a chuva começou, e no ápice da sedução, a máquina-de-escrever funcionou incessantemente em sua tarefa: a dor do parto, o gozo da criação. Ela, a personificação de uma idéia, a paixão de todo escritor.
E do amor fez-se a metalinguagem.


(*) Acreditem se quiser, mas fiz uma pequena pesquisa antes, para descobrir o que seria "a mais romântica trilha sonora". Resolvi não postar o resultado, hummm, digamos, nojento: Robbie Willams. Breeeega toda vida.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Putz! Marcella vc tá cada vez melhor. Seu texto tá muito bem escrito, muito bem desenvolvido, maduro, inteligente, chego a acreditar que vc não tem apenas 17 anos. Lembrei muito de Fernando Sabino, e, acredite, até um pouco de Mário de Andrade.
Só senti falta da agressividade natural da juventude, que vc(s) pode(m) soltar um pouco mais nos próximos textos...e isso é um pedido.

11:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

q legal, hehehe...
ia criticar aqui, mas conversando no msn contigo entendi melhor.
continue, a idéia é legal!

Fofão (p/ Marcella)

11:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

MUITO BOM!!!! Muito bem escrito mesmo... Meus parabéns!
ps: tbm me lembrou Fernando Sabino.
bjos
ps²: ah, sou a irmã do Rennó.

10:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cella... explicar frase de sarcasmo é tão chato quanto ter de explicar piada: "Banco cinza de metrô - assentos preferenciais (em SP). Frase: não ME OLHE com essa cara de coitado porque eu não sou banco cinza de metrô."

beijos.

7:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

ops! fui eu que escrevi esse último comentário!

7:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

MEU!!!! ESSE SISTEMA DE COMENTÁRIO NUM PEDE NOME NAUM!!! É a Endora!!! E - N - D - O - R - A!

Aqueles "Anônimos" ficaram muito feios ali... Bjaum!

7:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

lindo, Cella... além de ruiva, ainda escreve bem! Essa eh a minha garôooota (tapinha nas costas) haUAHuahuhauh

bjos

10:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cella,

por um instante acreditei não ser um texto seu. Fiquei chocaaaada!

Parabéns!

Sua prima que só sabe escrever textos científicos! heheh

2:21 PM  

Postar um comentário

<< Home