19.6.05

Fim do primeiro capítulo...

Com o fiasco cada vez mais evidente da novela América e a ausência de um reality-show digno de aparecer no "A Casa é Sua", a população brasileira busca outras alternativas para distrair sua vidinha medíocre e rotineira. Alguns optam por panela-velha, como "Xica da Silva", outros, pela emocionante programação non-stop da TV Câmara.

O Brasil parou mais uma vez para assistir a um grande evento político que envolve escândalos, roubalheiras, bodes expiatórios e horas ininterruptas de transmissão ao vivo. Roberto Jefferson foi a estrela da vez e mostrou que sua inscrição na escolinha de teatro quando criança lhe rendeu mais que apelidos jocosos. Com grande poder de interpretação e acusação, o deputado se mostrou desenvolto para escapar de perguntas e sempre audaz para utilizar o dedo indicador. O público, que de início estava meio desinteressado, se empolgou e passou a ora vaiar, ora aplaudir - alguns deram risadas, mas esses já vêm rindo faz tempo.

No fim do capítulo, todos saíram com um gostinho de quero mais; donas-de-casa mais exaltadas exigiram a presença de figurões de maior apelo popular, como Antônio Carlos Magalhães e sindicatos de todo o Brasil se revoltaram por Lula não ter tido a atenção de fazer um pronunciamento e nos brindar com alguns improvisos.

A conclusão a que se chega depois de tudo é que o povo não gosta mesmo de política; gosta é de novela e de ver o circo pegar fogo. Enquanto durarem os trabalhos da Comissão de Ética não se falará de outro assunto nas esquinas. E a coisa parece que vai esquentar: diz-se à meia-boca que a Globo já fechou contrato com Roberto Jefferson para um bico no lugar da Débora Secco.

Em tempo: perdão pela falta de sutileza do tema e pela defasagem na postagem.

7 Comments:

Blogger Marcella said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:37 PM  
Blogger Marcella said...

Ó!
Que surpresa!
Um post!

Claaaaaro que não podia faltar Robertinho no nosso horário nobre né?

Bem escrito sim senhor!
Já tava cansando esse negócio de amor, sexo... tem que ter traição!

Cadê a Mariana agora?!

7:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

BOM DEMAIS!!!! HUMOR NA MEDIDA CERTA. Meus Parabéns!

7:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Opa.
Mariana, onde está você?

8:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

lithium.
falta só o triângulo amoroso na câmara. minha vó está assistindo TV Senado quase 24 horas por dia, não se vê outro canal na casa dela. Linkei vocês.

O texto tá bom demais.

5:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas veja só, meu amigo periodico!
belo texto Lit

9:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

esc6andalo é a fome. esse país é uma piadinha sem graça, onde qq boa iniciativa é soterrada por uma máquina enferrujada e pesada.

12:15 AM  

Postar um comentário

<< Home